segunda-feira, 22 de setembro de 2008

BOXER SENIOR COMPLETAMENTE SUBNUTRIDO ADOPTADO :):):)

Retirei este apelo do Fórum das adopções da "Arca de Noé"

REFÚGIO DAS PATINHAS
Popei, Boxer macho, muito velhinho (terá entre 12 a 15 anos), muito meigo. Tem problemas de articulações e coração. Não tem dentes quase nenhuns. Adora dormir em caminhas.
História: O Popei é daqueles meninos que comove mesmo muito. Extremamente velhinho, encontrámo-lo em Setembro de 2008 na berma de uma estrada muito movimentada. Estava esfomeado, cheio de sede e já sem forças para se levantar. Estava já resignado a desistir de viver... Apesar de ser um menino extremamente velhinho e que estava num estado de subnutrição impressionante, merece também que lhe seja dada uma oportunidade! Se fosse uma situação de sofrimento ou uma situação irrecuperável talvez pensássemos em ajudá-lo a terminar a sua vida com dignidade. Mas não é esse o caso. O Popei é apenas um menino que chegou à velhice e que, com ajuda humana, poderá morrer disso mesmo: velhice. Mas não de fome, não de sede, não porque ninguém se importou. Contudo, o Popei precisa muito de condições para que possa ter o resto dos seus dias com qualidade e dignidade. O Popei sofre do coração e das articulações. Para estes dois casos, iremos precisar para o resto da vida do Popei (seja ela o tempo que for) de: Omnicondro, Arti-Dual ou Cosequin (comprimidos) Vasotop 5 Como ajuda para que o Popei recupere do estado de sub-nutrição em que se encontra, necessitamos também de: Nutriplus GEL ou VMP (complexo vitamínico) O Popei quase não tem dentinhos nenhuns, pelo que não consegue comer ração. Temos de lhe dar latinhas de comida de cão (está a comer duas latas das grandes por dia). A doação de latinhas de comida de cão está a ser mesmo muito importante. São a única refeição que os meninos velhinhos conseguem comer. O Popei é um deles e as latinhas são uma ajuda preciosa. Mal chegou a um dos espaços que temos (onde, com muito esforço, conseguimos isolá-lo de todos), este menino deitou-se logo numa mantinha. Já não devia sentir o conforto de uma simples manta há muito tempo e deitou-se muito sossegadinho. Já está um pouco melhor da locomoção e até já corre. Mas é só de uma caminha para outra. Adora caminhas! O que mais nos preocupa é que vem aí o Inverno, e um menino assim tão velhinho merecia estar numa casa quentinha, numa família onde pudesse viver o resto do tempo que ainda tem. Por favor, ajudem-nos a divulgar o Popei. Necessita de uma família de acolhimento temporário ou definitivo para poder ter a paz e o sossego que todos os idosos deviam ter.




DEPOIS DAS FÉRIAS...

Depois de quase um mês de silêncio, cá estou eu outra vez. Estivemos uma semanita de férias e o Kiko lá teve que ficar num Hotel, pois. Quando o fui buscar...bem, o pobre nem sabia se havia de ladrar, ganir, saltar, estava eufórico! Foi muito bem tratado (também paguei bem...mas não me arrependo) mas para a próxima quero ver se dá para levarmos o nosso canito connosco.
E, agora de volta ao trabalho, há que pôr tudo em dia. Relatórios de viagem, conferências de gasóleo, portagens, etc, facturar (importante!), tratar dos salários dos rapazes, enfim, trabalho não me falta (Thank God!). Mas ainda tenho um tempinho para ir dando uma espreitadela ao fórum das adopções da arca de noé. E é isso que me causa uma tristeza imensa. Não consigo compreender como há pessoas capazes de abandonar os nossos melhores amigos. Seja SRD, raça pura, bébés, velhinhos...não entendo. Vou tentar divulgar aqui alguns apelos, porque não posso fazer muito mais do que isso, infelizmente...mas através da divulgação pode sempre haver alguém nalgum cantinho que tenha condições para adoptar um canito, quem sabe...