quarta-feira, 21 de maio de 2008

A Ponte do Arco-Íris

Uma ponte une o céu e a terra. Por causa das suas cores chamam-lhe a "Ponte do Arco-Íris". Desse lado do arco-íris existe um lugar com montes e prados verdes. Quando um bichinho na Terra adormece para sempre, vai para esse lugar. Lá há sempre comida, água fresca e está quente - são lindos dias de Primavera. Os animais velhos e doentes, recuperam aqui as forças e rejuvenescem. Eles brincam o dia todo. Só há uma coisa de que sentem falta: eles já não estão com as pessoas que tanto os amaram na Terra. Assim, brincam e correm o dia todo, até que um dia um deles pára de repente e olha: o nariz começa a farejar, as orelhas estão de pé e os olhos muito abertos... De repente sai do grupo e começa a correr pelo campo. Ele VIU-TE! E quando tu e o teu amigo especial se encontram, dás-lhe um abraço bem forte. Ele enche a tua cara de lambidelas e tu olhas nos olhos do teu querido amigo que desaparecera há tanto tempo do teu olhar mas não do teu coração. Depois atravessam os dois a ponte do arco-íris para nunca mais se separarem.

4 comentários:

Sérgio Pontes disse...

O Kiko é lindo! Obrigado pela visita, espero que apareças mais vezes! Pessoas com bom coração como o teu são sempre bem vindas no meu cantinho!

Beijinhos

Dulce disse...

Bolas Margarida!!!!!
Estou surpresa... não te sabia poeta!!!!!!
Continua, tens o meu apoio incondicional.
Beijos
Dulce

Margarida disse...

Ó Dulcita! De poeta não tenho nada. Só que descori umas histórias lindas (de chorar baba e ranho, é certo)em sites alemães sobre animais. E assim faço duas coisas em uma: pratico o meu Deutsch e partilho-as com os amigos dos animais portugueses que, tenho vindo a constatar desde que me meti nas pesquisas sobre animais abandonados, são cada vez mais. Vai aparecendo. Jinhos.

Sophie disse...

Obrigada pela visita e pelos comentário...parabéns pelo blog, plo estou a ver, vai ser daqueles com direito a visitas diárias :) Parabéns pela iniciativa e por fazeres parte da Agir :)

Beijinhos