quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CAMP. RECOLHA ALIMENTOS: SALDO MAIS QUE POSITIVO!!

Recolha de comida rende 2500 quilos (JOÃO PEDRO CAMPOS)
A Associação Agir pelos Animais reuniu cerca de 2500 quilos de comida na campanha de recolha efectuada esta semana, no hipermercado Jumbo, em Coimbra. Recursos que dão para alimentar os animais cerca de dois meses.
Os responsáveis da associação consideram que a campanha teve um saldo "extremamente positivo" e consideram que o futuro do grupo "tem tudo para correr melhor", segundo Anabela Gonçalves, uma das dirigentes.A responsável aproveita ainda para dirigir uma palavra aos cerca de 80 voluntários que se propuseram a ajudar na campanha de recolha de comida nos dois dias. "Sem eles, esta campanha nunca teria sido possível. Foi muito importante o contributo dos voluntários", defende.
Para além da comida, houve alguns donativos de desparasitantes, sobretudo externos. "Os internos não se vendem no hipermercado, daí terem sido muito menos. Mas agradecemos se alguma pessoa nos puder arranjar desparasitantes internos", confessa Anabela Gonçalves.A Agir pelos Animais começou com este tipo de iniciativas em 2006 e Anabela Gonçalves afirma que estas têm tido cada vez mais adesão. "Tentamos sempre fazer campanhas ao nível da sensibilização e responsabilização. As pessoas têm conhecimento e vão falando com outras, gerando-se uma rede de pessoas interessadas", assegura.
A recolha do último fim-de-semana foi a primeira de 2009, mas outras estão já pensadas, faltando ainda a confirmação por parte das grandes superfícies contactadas pela associação.A Agir pelos Animais existe em Coimbra desde 1995, tendo actualmente a seu cargo cerca de 150 animais, na maioria cães. in:
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Coimbra&Concelho=Coimbra&Option=Interior&content_id=1139843
MILHÕES DE OBRIGADOS A TODOS OS VOLUNTÁRIOS!
SEM VOCÊS NADA DISTO TERIA SIDO POSSÍVEL.
BEM HAJAM!

Sem comentários: