quarta-feira, 5 de maio de 2010

Adeus, Zequinha, até qualquer dia...

Este é o Zequinha quando apareceu à nossa porta. De uma meiguice extrema e de uma simpatia enorme. Fui-lhe dando comida e água, sempre a pensar que um dia ele iria desaparecer como tem acontecido aos outros animais abandonados que vamos encontrando, melhor dizendo, que nos encontram. Mas o Zequinha foi ficando, dia após dia, semana após semana. Fomo-nos afeiçoando a ele cada vez mais. Já começava a fazer parte da família e até o Kiko (raferito adoptadoda rua mas muito possessivo e ciumento) o aceitou bem.


O Zequinha de vez em quando ia ás escondidas até à sala e ninguém tinha coragem de o por fora. Lá ficava deitado no tapete a dormir ou a rebolar-se todo satisfeito.


Na passada 5ªfeira achei-o murchito, mas..nãofiquei muito preocupada. Na 6ªfeira pior ainda. Não se levantou, muito prostrado e com vómitos. Agarrei nele a correr e levei-o à clinica veterinária. Ficou internado, a soro. No Sábado fui vê-lo e parecia melhorzito. Na 2ªfeira quando fui para buscá-lo, gelei quando a vet me diz que ele tinha piorado e o quadro não era bom. Liquido (urina) no abdomen, liquido nos pulmões, um sopro cardíaco, e os valores do figado e do pancreas muito alterados. Já para não falar de um chumbo que ele tinha... Conclusão, ficou mais uma noite e ontem recebo um telefonema da Dra a dizer que o Zequinha tinha passado muito mal e que não havia melhoras em vista. Comecei a preparar-me para o pior...nao queriamos o Zequinha sofrer...se uma cicurgia o salvasse tudo bem., mas não havia garantias e também não o queria fazer sofrer mais. Às 19h fui vê-lo, estive 30 min. a despedir-me dele e a chorar compulsivamente. Dei autorização para que fosse feita uma autópsia no final da eutanásia. Tinha/Tenho que saber o porquê dele ter adoecido tão de repente e com tamanha gravidade.

O Zequinha agora está lá em cima a olhar por nós e sei que um dia nos havemos de voltar a encontrar...para lá da ponte do arco-íris.

Até qualquer dia fofinho!












1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Neste caso, como em quase todos os outros, espero que seja verdade aquele título de um filme: todos os cães merecem o céu.

Beijoca!