segunda-feira, 14 de julho de 2008

14 MESES DE TI...

Parece que foi ontem que, após 3 anos de tentavivas e de um diagnóstico "infertilidade 1º grau", seguido de uma cirurgia cujo resultado foi: "Teremos que tentar outro tratamento, porque infelizmente a cirurgia não deu o resultado que esperávamos". Depois deste balde de água gelada, fazer o quê? Andar a chorar pelos cantos? Fazer papel de coitadinha? Nunca foi o meu lema de vida. Sempre me considerei uma lutadora, depois de um acidente que me deformou o membro inferior direito (tinha eu 8 anitos), depois de aos 25 anos me serem diagnosticadas umas "celulazitas" pré-cancerigenas no útero, depois de uma pneumonia, enfim, se ultrapassei todos estes precalços ao longo da minha vida, não seria agora que iria baixar os braços. E, vai daí, que passados 2 meses da cirurgia e de um atraso de 2 semanas só por descargo de consciência e como ainda tinha um teste de gravidez em casa (um de muitos e porque não utilizá-lo)...Positivo. Não podia ser, fiz mais um teste na farmácia e outro no laboratório. Não havia dúvida! Estava gravidérrima! Bem, quando ao final do dia o meu maridão chega a casa e eu lhe dou um embrulho onde estavam umas botinhas de bébé ele ficou sem fala. Abriu muito os olhos "estás grávida!" Lá caíram uma lágrimas, telefonar para os respectivos "avós" e depois ás pessoas mais chegadas. Tive uma gravidez santa! Nunca enjoei, nunca tive desejos, continuei a comer de tudo e ás vezes um bom vinho tinto à refeição ou um a"bejeca". Trabalhei até ao dia 11 de Maio 2007. O Duarte nasceu ás 39 semanas de cesariana, no dia 14 de Maio 2007, ás 2h10, com 51.5 cms e 4.700 kgs. Tem sido um bébé exemplar. Dorme a noite toda desde os 2 meses e desde os 4 meses no quarto dele. Agora, com 14 meses olho para ele e vejo um rapazito com carinha laroca e safada, com sorrisos e gargalhadas contagiantes, sempre que faz uma traquinice olha para nós todo meloso com as "favoquitas" à mostra. Preguiçoso, é certo, ainda não anda nem fala, pelo menos linguagem que consigamos entender. Mas tudo a seu tempo. Compreende tudo! Obrigada filho lindo por poder ser tua mãe. AMO-TE MUITO.

Sem comentários: