terça-feira, 15 de julho de 2008

TOMÉ...DE SAPO A PRÍNCIPE

Recebi este pedido de ajuda da Andreia e resolvi publicá-lo para ajudar-mos a encontrar uma família para este menino.




Quanto mais meigos e especiais mais azar têm e assim é o meu Tomé desde que o conheço... Para quem não se lembra, tratei-o quando ainda era muito bébé, esteve numa arrecadação escura, passou para a solidão de uma cozinha, foi adoptado e devolvido por matar uma galinha e novamente adoptado.Fui sempre ligando ao casal que o adoptou e mesmo depois de saber que a sra já tinha tido o bébé continuei a ligar e o marido disse-me que o Tomé estava optimo e nem parecia ter tido qualquer problema de pele.Pedia para vê-lo mas aceitava cada vez que desmarcava pois com um bébé compreendia ser mais complicado. Na sexta dia 30 de Novembro o sr ligou-me desesperado (pensava eu) pois o Tomézinho supostamente tinha fugido e ele andava à horas á procura e não o encontrava. Confesso que achei estranho pois ele nunca foi de fugir, aliás sempre foi muito obediente, mas a minha prioridade foi procura-lo. Coloquei logo um anuncio com a foto no Mac ao pé do Largo Rato onde costumava passear com os donos. Corri aquelas ruas todas até às Amoreiras fui, até que já às 2 da manhã e já sem esperanças encontrei um cão que nem queria acreditar ser o meu Tomé, estava no meio dos carros, na rua castilho´. Quando me aproximei foi dificil acreditar tratar-se do Tomé, todo ele tremia de pânico, cheirava a podre, estava pele e osso e pingava sangue por todo lado, estava muito maior e visivelmente se não maltratado pelo menos negligenciado, o Tomé quase que se comia vivo com a comichão. Tentei ligar para as criaturas que o tinham "perdido" e como não atenderam deixei uma sms a indicar já ter encontrado o Tomé, escusado será dizer, que a mim nunca mais atenderam o tel... E atrás da tristeza de vêr o meu bébézão (está com +ou- 7 meses ) num estado que nem quando o apanhei se encontrava, veio o desespero de não ter onde o pôr.Tive de o colocar uns dias num quarto fechado em casa dos meus pais que só mo permitiram por estar grávida quase em fim de tempo, mas não me deram muitos dias e neste momento o meu Tomé está a recuperar num hotel. Para já não peço um dono, peço madrinha/padrinho para me ajudar a recuperar o meu sapinho. O hotel é 100 euros mês, o vet foi 51.50 (35 consulta, 9 Ripercol, 7.50 análise), na farmácia foi 11.53 (Ceforal caps 500 mg) as 2 sacas de ração que tive de comprar para entregar no hotel foi 35.80 as latas para misturar na ração para comesse foram 12.62 e agora o vet do hotel quer mudar a medicação e a ração para especial alergias pois desconfia ser uma das causas. Até agora a conta já vai nos 211.45, ainda me falta pagar 30 do vet do hotel, a nova medicação e a nova ração e está muito longe de ficar por aqui...Logo no principio de Janeiro devo ter o meu filho e é completamente impossivel suportar estas despesas...Sei que é uma altura terrivel para pedir ajuda, para mim está a ser tambem muito complicado, foi a minha prenda de natal envenenada... O Tomé espera conseguir como prenda no sapatinho uma madrinha/padrinho que nos ajude a suportar a sua recuperação. Obrigado em nome de nós dois, anexo as fotos da evolução desde que o recolhi até os dias de hoje.
Com os melhores cumprimentos,
Andreia
93 827 14 12
troll.bibo@gmail.com

Sem comentários: