segunda-feira, 22 de setembro de 2008

BOXER SENIOR COMPLETAMENTE SUBNUTRIDO ADOPTADO :):):)

Retirei este apelo do Fórum das adopções da "Arca de Noé"

REFÚGIO DAS PATINHAS
Popei, Boxer macho, muito velhinho (terá entre 12 a 15 anos), muito meigo. Tem problemas de articulações e coração. Não tem dentes quase nenhuns. Adora dormir em caminhas.
História: O Popei é daqueles meninos que comove mesmo muito. Extremamente velhinho, encontrámo-lo em Setembro de 2008 na berma de uma estrada muito movimentada. Estava esfomeado, cheio de sede e já sem forças para se levantar. Estava já resignado a desistir de viver... Apesar de ser um menino extremamente velhinho e que estava num estado de subnutrição impressionante, merece também que lhe seja dada uma oportunidade! Se fosse uma situação de sofrimento ou uma situação irrecuperável talvez pensássemos em ajudá-lo a terminar a sua vida com dignidade. Mas não é esse o caso. O Popei é apenas um menino que chegou à velhice e que, com ajuda humana, poderá morrer disso mesmo: velhice. Mas não de fome, não de sede, não porque ninguém se importou. Contudo, o Popei precisa muito de condições para que possa ter o resto dos seus dias com qualidade e dignidade. O Popei sofre do coração e das articulações. Para estes dois casos, iremos precisar para o resto da vida do Popei (seja ela o tempo que for) de: Omnicondro, Arti-Dual ou Cosequin (comprimidos) Vasotop 5 Como ajuda para que o Popei recupere do estado de sub-nutrição em que se encontra, necessitamos também de: Nutriplus GEL ou VMP (complexo vitamínico) O Popei quase não tem dentinhos nenhuns, pelo que não consegue comer ração. Temos de lhe dar latinhas de comida de cão (está a comer duas latas das grandes por dia). A doação de latinhas de comida de cão está a ser mesmo muito importante. São a única refeição que os meninos velhinhos conseguem comer. O Popei é um deles e as latinhas são uma ajuda preciosa. Mal chegou a um dos espaços que temos (onde, com muito esforço, conseguimos isolá-lo de todos), este menino deitou-se logo numa mantinha. Já não devia sentir o conforto de uma simples manta há muito tempo e deitou-se muito sossegadinho. Já está um pouco melhor da locomoção e até já corre. Mas é só de uma caminha para outra. Adora caminhas! O que mais nos preocupa é que vem aí o Inverno, e um menino assim tão velhinho merecia estar numa casa quentinha, numa família onde pudesse viver o resto do tempo que ainda tem. Por favor, ajudem-nos a divulgar o Popei. Necessita de uma família de acolhimento temporário ou definitivo para poder ter a paz e o sossego que todos os idosos deviam ter.




1 comentário:

Lurdes disse...

Nem sei o que dizer...!Oxalá o Popei encontre uma familia que lhe dê tudo o que ele precisa e merece.Se pudesse ficava eu com ele,garanto.
...