sexta-feira, 16 de abril de 2010

Yannick Djaló entrega os seus 2 cães no Canil Municipal da Moita

Recebi este mail através do "Grupo Animais em Portugal" e aqui estou a divulgá-lo. É impressionante que, quanto maior são as possibilidades financeiras, menor é a condição moral. Uma figura conhecida como ele e a ter uma atitude tão baixa. Não me digam que ele ou alguém pago por ele, não podia cuidar dos animais? É esse o exemplo de educação e civismo que ele transmite ás pessoas e sobretudo ás crianças? É revoltante....
Exmos Srs

Segue em anexo um comunicado de imprensa da presidente da direcção da AAAAM - Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita, no seguimento do episódio de hoje que envolve o jogador Yannick Djaló e o Canil Municipal da Moita.

Agradecemos a sua divulgação nos meios de comunicação social.

Sem outro assunto, subscrevo-me.

Atenciosamente,

Rita Lima
Secretária da Mesa da Assembleia
Voluntária

AAAAM - Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita

COMUNICADO DE IMPRENSA – DESMENTIDO

Durante todo o dia de hoje a Presidente da Direcção da AAAAM (Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita), Isabel Lopes, tem sido alvo de diversos telefonemas da comunicação social sobre o seguinte assunto:

Terá o jogador de futebol Yannick Djaló entregue dois cães das raças Rotweiller e PitBull no Canil Municipal da Moita por razões que desconhecemos.

Terá ainda sido divulgado que os animais em questão terão sido entregues na AAAAM, facto esse que desmentimos de imediato.
Os animais encontram-se sim, no Canil Municipal da Moita, à responsabilidade do Médico Veterinário Municipal, Dr. Semião.
A AAAAM é uma associação particular sem fins lucrativos que acolhe animais abandonados, errantes ou em risco de vida e jamais se iria associar a este tipo de comportamento.

A AAAAM é alheia a toda esta situação e, por motivos que desconhece, viu-se envolvida em toda esta questão pelo que vimos repor a verdade.

Agradecemos a divulgação.

Isabel Lopes
Presidente da Direcção
AAAAM
Notícia relacionada também aqui: http://www.anda.jor.br/?p=57131

2 comentários:

Unknown disse...

A todos os que aqui, ou em vários outros sites, comentam tenho apenas uma questão. Se os cães são da Ana Sofia, e se já se separaram há algum tempo, porque é que a dona ainda não os tinha ido buscar e continuado a tratar dos animais? Negligência e abandono houve sim da parte dessa mulher.

Bem hajam

Margarida disse...

Se os cães eram/são da ex-mulher dele, então ela também não está isenta de culpa. No entanto, tratando-se o jogador de uma figura pública, não deveria ter tomado esta atitude. Todos devem saber que o fim dos animais que são entregues num Canil Municipal, é o abate. E não acredito que ele não conseguisse arranjar uma alternativa para os animais, mas entregá-los num canil dá muito menos trabalho, claro.