segunda-feira, 14 de junho de 2010

PARECE IMPOSSÍVEL!!!

Na passada 6ªfeira fui, como habitual, buscar a minha amiga G. ao escritório onde trabalha. Enquanto estava à espera, decidi levar um saco do lixo para o contentor do outro lado da estrada. Quando vou a abrir a tampa, gelei...no fundo do contentor estava dois olhitos verdes a olhar para cima, aterrorizados. Dois gatinhos, talvez com 1 mês, um já estava morto o outro, como disse, aterrorizado. Chamei uma colega que me ajudou a tombar o contentor para tirar o pobre bichinho lá do fundo. Muito magrinho, cheio de medo, coloquei-o dentro de uma caixa de cartão e agora o que fazer? Não podia ficar com ele porque o meu cão não suporta gatos, pequenino como era não podia tratar dele como devia ser, uma vez que saio de manhã e só volto a entrar em casa ao fim do dia e aos fins-de-semana nunca estamos. Liguei para uma amiga que tem um coração do tamanho do universo (ela e o marido) e passada uma hora lá apareceram para levar o bichinho. Ele estava esganado com fome. Não sei há quanto tempo estaria no contentor...e eu penso: como é possível alguém deitar dois seres vivos para o lixo? Bem, pensando melhor, quando há bébés, fetos humanos encontrados no lixo, enterrados, etc... não sei porque é que esta atitude me surpreende. Confirmo é a cada dia que passa que vivemos num mundo onde os valores morais já não existem, onde não há respeito por outras formas de vida, resumindo: vivemos num mundo podre. O único ânimo é que ainda existe uma pequena minoria de seres humanos que dão tudo de si para ajudar os mais indefesos, refiro-me concretamente aos animais que dependem de nós. Para todas essas pessoas vai a minha admiração e respeito e peço a Deus que as recompense de alguma forma pelo esforço e carinho que investem diariamente nesta luta. Um Bem-Hajam.

Sem comentários: